Você não tem permissão para copiar esta notícia entre em contato com os administradores do Google.
Início / Mundo / Verstappen fica furioso após ter sido ultrapassado em volta de aquecimento

Verstappen fica furioso após ter sido ultrapassado em volta de aquecimento

A quinta posição no grid em Xangai teoricamente não é um desastre para Max Verstappen. Afinal, a RBR é considerada de fato apenas a terceira força do atual grid da Fórmula 1, atrás de Mercedes e Ferrari – Valtteri Bottas conquistou a pole position em Xangai. No entanto, o holandês da RBR deixou o treino classificatório furioso.

Explica-se: na volta de aquecimento antes da última tentativa no Q3, os pilotos estavam muito próximos na pista, o que impedia o aquecimento ideal dos pneus e poderia atrapalhar a volta cronometrada. Verstappen, então, tirou o pé para ganhar distância em relação ao carro da frente; nisso, Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg passaram por ele, deixando o holandês com menos espaço ainda para preparar a sua abertura de volta rápida, que acabou não acontecendo por falta de tempo.

– Eu estava tentando ser legal. Estávamos apenas pilotando em formação e de repente… Eles estragam toda a sua volta, mesmo que seja uma regra não escrita de que você apenas segue um ao outro. Mas isso não importa, eu vou estragar a classificação deles a partir de agora também – disse Verstappen à TV Ziggo Sport.

Apesar da irritação, Verstappen ficou satisfeito com o carro. Tão satisfeito, que o holandês acredita que poderia ter largado pelo menos na segunda fila caso tivesse feito uma preparação normal para sua última tentativa de volta rápida:

– Nós poderíamos ter feito melhor, mas você não pode fazer uma segunda tentativa, para por aí. O carro parecia bom. Em termos de ritmo estamos lá, vai ser um domingo interessante.

Pneu traseiro esquerdo de Verstappen se deforma na curva rápida de Xangai — Foto: Reuters

Diretor esportivo da RBR, Christian Horner também reclamou bastante no comportamento dos pilotos que ultrapassaram Verstappen. Para ele, o holandês poderia ter tirado uma das Ferraris da segunda fila:

– Max estava numa boa posição, mas Sebastian o passou por fora, então ele tirou o pé para não pegar o ar sujo de Sebastian, então os Renaults passaram por ele e ele ficou para trás novamente e, infelizmente, o relógio estava correndo do jeito que estava, e ele não chegou à linha de chegada a tempo. É uma pena, porque teria sido uma boa oportunidade para tentar melhorar. Acho que poderíamos ter feito a segunda fila hoje.

Glogo esporte

Sobre O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Aproveite e Veja Também...

Irã se diz disposto a negociar se EUA retirarem sanções

O presidente do Irã, Hassan Rohani, afirmou que seu país está pronto para voltar a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *