Paraíba

Conta de energia em cidade do Cariri terá aumento médio de 4,36%

Conta de energia em cidade do Cariri terá aumento médio de 4,36% 1

As tarifas de energia elétrica aplicadas em Campina Grande e mais cinco cidades atendidas pela Energisa Borborema vão ter aumento em média de 4,36% a partir da próxima segunda-feira (04). O reajuste foi aprovado nesta terça-feira (29) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Os consumidores da baixa tensão terão reajuste de 4,60% aplicado. Já as unidades consumidoras de alta tensão terão aumento de 3,81%.

A Energisa Borborema atende as cidades de Campina Grande, Boa Vista, Fagundes, Lagoa Seca, Massaranduba e Queimadas. São 212 mil unidades consumidoras nas seis cidades do interior da Paraíba.

Os itens que mais contribuíram para o aumento foram a compra de energia, com 4,16%, e os custos financeiros resultantes, principalmente, da variação das despesas com aquisição de energia nos últimos 12 meses. Esses custos tiveram participação de 6,10% no reajuste da empresa, e são consequência do maior acionamento de usinas térmicas e da geração hidrelétrica abaixo do esperado.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Não Permitido!
Fechar