Você não tem permissão para copiar esta notícia entre em contato com os administradores do Google.
Início / Paraíba / Vírus bovino é achado em fetos com microcefalia e pode estar ligado ao Zika

Vírus bovino é achado em fetos com microcefalia e pode estar ligado ao Zika

165976,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0

O Ministério da Saúde confirmou através de nota que, junto com pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e do Instituto de Pesquisa Professor Joaquim Amorim Neto (Ipesq), da Paraíba, foram encontradas partículas do vírus da diarreia viral bovina em amostras obtidas por necropsia de tecido cerebral de fetos e recém-nascidos com microcefalia. A suspeita é de que o vírus bovino esteja associado ao vírus Zika nos casos de malformações congênitas.

Segundo o ministério, os pesquisadores identificaram o vírus no dia 20 de junho. A presença de partículas ou fragmentos do vírus bovino nas amostras coletadas não significa a existência de vírus ativo, nem que essa espécie de vírus seja responsável pelas malformações.

Com isso, novas pesquisas precisam ser feitas pelas equipes de pesquisadores para esclarecer o significado desses achados.

Além do Ministério da Saúde e dos pesquisadores da UERJ e do Ipesq, a nova descoberta vai ser monitorada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS).

Sobre O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Aproveite e Veja Também...

Usuários do CAPS I recebem visitantes de Monteiro e Sumé em Exposição de Arte

Dentro das atividades realizadas pelos usuários no CAPS I, estão as práticas de artesanato e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *