Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Início / Cidades / Abril Verde é tema de palestras para trabalhadores do município de Zabelê

Abril Verde é tema de palestras para trabalhadores do município de Zabelê

A Prefeitura Municipal de Zabelê promoverá uma noite de palestras dedicada reflexão e à prevenção de acidentes de trabalho dentro do mês alusivo “Abril Verde”. O evento acontecerá na próxima terça-feira dia 25, às 18h30, no auditório da Escola Maria Bezerra.

As palestras abordarão temas responsivos à Ergonomia no Trabalho, Acidentes de Trabalho, Uso do EPI (Equipamento de Proteção Individual), Leis Trabalhistas, Segurança na Alimentação e Saúde.

Prioritariamente estão convocados os trabalhadores das áreas da Infraestutura, Agricultura e as pessoas que trabalham com Minério e Cal, porém também estão convidados os trabalhadores das áreas de Educação, Saúde e Assistência Social, bem como a população que se interesse sobre o tema.

Abril Verde

No dia 28 de abril, pessoas de todo o mundo celebram o “Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho”.

A data foi instituída por iniciativas de sindicatos canadenses e escolhida em razão de um acidente que matou 78 trabalhadores em uma mina no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, em 1969. No Brasil, em maio de 2005, foi promulgada a Lei No. 11.121, criando o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Apoiar essa iniciativa é acreditar que se pode fazer mais por um trabalho saudável e sem acidentes. Somente com o envolvimento, com a troca de informações, é que se pode favorecer uma cultura de prevenção à vida e à saúde no ambiente de trabalho.

No Brasil

No Brasil, a data nos faz resgatar os dados alarmantes sobre a falta de saúde e segurança no ambiente de trabalho em todo o país. Com uma média de 700 mil registros de acidentes de trabalho por ano, o Brasil ocupa atualmente o 4º lugar no mundo em ocorrência de acidentes de trabalho, atrás somente de China, Índia e Indonésia.

Os dados do Anuário Estatístico da Previdência Social apontaram em 2015 um total de 612,6 mil acidentes, dentre os quais 2500 foram ocorrências de morte. Apesar de alarmantes esses índices ainda não apresentam de fato a dimensão do problema, pois há um elevado grau de subnotificação das informações, segundo afirmam os próprios órgãos governamentais.

Sobre O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Aproveite e Veja Também...

Pai encontra filho morto no Cariri

Um jovem de 18 anos foi encontrado morto pelo pai na segunda-feira (26) em Boqueirão, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *