Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Início / Destaques / Coluna de Simorion Matos fala sobre sucessão estadual e o bom relacionamento da oposição em Monteiro

Coluna de Simorion Matos fala sobre sucessão estadual e o bom relacionamento da oposição em Monteiro

SEM UM NOME FORTE

Faltando apenas um ano para escolha dos candidatos nas eleições de 2018, cresce a expectativa de quem poderá ser o candidato do governador Ricardo Coutinho à sua sucessão no Palácio da Redenção. Muita gente que acompanha diariamente a política paraibana afirma que Ricardo Coutinho é muito forte junto na disputa para o Senado, mas não dispõe de um nome forte para ser o seu candidato com chances de vitória. O mais forte hoje seria o secretário João Azevedo, que a Paraíba não conhece.

OPOSIÇÃO TEM NOMES FORTES

Entre os analistas políticos, há quem afirme que se na disputa estadual estiverem juntos os senadores Cássio Cunha Lima e José Maranhão, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo e o deputado Rômulo Gouveia, o grupo estará muito forte e poderá provocar grandes estragos nas pretensões do governador Ricardo Coutinho eleger seu substituto.

BOM RELACIONAMENTO

Ao contrário do que acontecia na época do ex-prefeito Eduardo Torreão, o atual prefeito de Serra Banca, Sousinha, mantém um bom relacionamento com a oposição, especialmente com os vereadores. Enquanto Dudu espantava os oposicionistas, Sousinha abre diálogo com eles. O novo executivo serrabranquense tem realizado um governo com equilíbrio e alcança resultados positivos no primeiro semestre de gestão.

PAZ E TRABALHO

Após a campanha eleitoral, a idéia inicial de quem acompanha a política monteirense era de que, na atual legislatura, a Câmara Municipal seria uma verdadeira panela de pressão, com debates acalorados entre os vereadores de governo e de oposição. Foi engano. A oposição, formada pelos vereadores Bião Nunes, Sargento Farias, Nem de Júlia, Simão do Bolão e Jacira Oliveira, tem atuado com muita responsabilidade, criticando no momento oportuno, opinando e apresentando projetos de interesse comunitário.

ARTICULAÇÃO

O vereador Cajó Menezes (PSDB) realiza um excelente trabalho de articulação política na Câmara Municipal de Monteiro. Bastante atuante, Cajó tem representado muito bem o poder legislativo em vários encontros e contatos com lideranças e autoridades. A sua liderança é tão notória, que ele já foi eleito de forma antecipada para dirigir o legislativo no segundo biênio desta legislatura, de 2019 a 2020.

EM OURO VELHO

O vereador Paulo Júnior vem fazendo a diferença na Câmara Municipal de Ouro Velho, apresentando projetos inovadores. Mesmo estando no seu primeiro mandato, experiência no legislativo é o que ao lhe falta. Durante muitos anos o vereador ourovelhense comandou a assessoria parlamentar do deputado Assis Quintans.

CICI DE CLÁUDIO VIAJOU

Monteiro perdeu neste final de semana um dos seus mais queridos filhos. Valdeci Leite, que era carinhosamente chamado Cici de Cláudio faleceu, deixando consternados os seus inúmeros amigos. O sepultamento, bastante prestigiado, ocorreu na manhã do domingo.

CARISMA E POPULARIDADE

Até oposicionistas têm feito rasgados elogios à forma como a jovem prefeita Anna Lorena está governando o município de Monteiro. Bastante atenciosa com quem lhe procura, ela atende ao povo no seu gabinete, está sempre em contato com os vereadores e lideranças, além de fazer visitas constantes às comunidades na cidade e na zona rural. Muitos compram a sua forma de atuar com o estilo que era adotado pelo seu pai, o médico e prefeito Dr. Chico.

PENSAMENTO DA SEMANA:

“Três coisas em demasia e três coisas em falta são perniciosas aos homens: falar muito e saber pouco; gastar muito e possuir pouco; estimar-se muito e valer pouco.”

Cervantes

COISAS & CASOS

Em tempo junino, vale a pena recordar um dos belos sonetos do poeta Abelardo Pereira dos Santos.

A fogueirinha

Da fogueirinha feita de gravetos
Hoje resta somente cinza e pó
Porém a chama dos teus olhos pretos
Inda queima minh´alma sem ter dó.

Rondando a fogueirinha de cipó
Ela ficava ouvindo meus sonetos
Porém partiu de mim deixando só
Fantasmas, sonhos mortos, esqueletos.

O fogo da fogueira arrefeceu
Novamente outro fogo apareceu
Chama ardente, nascida da paixão.

Por tua causa, ó linda feiticeira,.
Tenho acesa no peito uma fogueira
E para mim toda noite é de São João.

VITRINE DO CARIRI
Contatos com a coluna: simorionmatos@gmail.com

Sobre O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Aproveite e Veja Também...

Perigo na BR: Homem morre ao colidir com anima em sertânia

Na madrugada desta quinta-feira (19), por volta das 03:30, um homem e um boi morreram …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *