NOTA DE REPÚDIO A Comunidade Discente através do Grêmio Estudantil Edileusa de Sousa – GEES – IFPB Campus, vem tornar a público NOTA DE REPÚDIO contra a Demissão perseguidora da Funcionária MARIA ELEONOR FORMIGA promovida pela Gestão Local do IFPB Campus Monteiro, quando a dispensaram sem nenhuma justificativa e/ou por argumento irrelevante, fato que deixou a comunidade discente estarrecida e envergonhada, por votar na Gestão JUNTOS SOMOS MAIS, e sentir que os Gestores não têm noções do que seja uma Administração Pública, porque são pessoas qualificadas para ensinar e não administrar a coisa pública, nós estudantes vemos que ser gestor necessita conhecer e ter uma formação em Gestão Pública, boa Relações Públicas e Humanas para com todos sem exceção e acima de tudo respeitar o voto que é um instrumento muito valioso para escolha de um administrador.
Dizer o que nos resta a fazer é só agradecer a funcionária e dar uma Medalha de Honra em reconhecimento aos serviços prestados durante o tempo em que esteve a frete dos setores na Instituição, qual dedicou parte sua vida em tender bem a Comunidade Discente e todos que passaram a ser atendidos por ela.
Podemos dizer sem medo de errar que a funcionária é uma pessoa de larga experiência, ética, moralista, e respeitada e querida por todos. Porém, é mais uma vitima da Gestão Local MONOCRATICA que não sabe DIFERENCIAR a GESTÃO PÚBLICA de ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, muito menos POLITICAS SOCIAIS, conspiram contra os seus representantes, ferem os princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, impostos pelo Art. 37 da CF/1988. Esse é o manifesto e sentimento do Grêmio Estudantil Edileuza de Sousa – IFPB Campus Monteiro.