Um auxiliar de serviços gerais de 26 anos foi preso nessa quarta-feira (30) após chantagear uma adolescente de 17 anos e publicar fotos íntimas dela no Facebook. Ele foi preso em flagrante quando iria se encontrar com a garota na praça da Bandeira, em Campina Grande, no Agreste do estado.
Segundo a delegada Maíra Roberta, o jovem ameaçava divulgar fotos íntimas da adolescente nas redes sociais, caso a menina não mantivesse uma relação amorosa com ele. Como ela se negou a terminar o relacionamento com outro rapaz para ficar com o jovem, o suspeito publicou fotos íntimas da garota no facebook.
“Eles se conheceram há 15 dias e estavam mantendo contato pelo ‘face’. Durante as conversas, a garota mandou fotos íntimas dela para o rapaz. O jovem obrigou a menor a terminar o relacionamento com um atual namorado, mas ela se negou e ele postou fotos delas no facebook”, confirmou a delegada.
Ainda de acordo com a autoridade policial, após a publicação, a garota prestou queixa contra o auxiliar de serviços gerais. Os agentes de investigação entraram em diligência e conseguiram prendê-lo ainda em flagrante delito. “O suspeito tinha marcado um encontro com a garota na Praça da Bandeira para conhecê-la. Ela repassou as características dele e conseguimos prendê-lo ainda em flagrante delito”, disse.
O jovem foi indicado pelo crime de divulgação de fotos e conteúdo pornográfico, com pena variando entre 3 e 6 anos. Ele foi levado para a Penitenciária Máxima de Campina Grande.
Portal Correio