Uma obra grandiosa situada na zona rural de Monteiro, na fazenda da EMBRAPA, deveria ter sido concluída há vários anos, MAS foi abandonada pelos Governos que passaram nos últimos 10 anos na Paraíba, a obra que era pra ser um abatedouro de caprinos, custou aos cofres públicos o valor de mais de Um Milhão e meio de reais, que já foi pago, sem que o espaço fosse entregue a população.
A obra inconclusa, virou um verdadeiro lixão, onde maquinas enferrujadas pelo abandono, fazem parte do cenário. Janelas quebradas, portas sem vidros, banheiros depedrados, sem falar na ação dos meliantes que já visitaram o local e levaram vários equipamentos inclusive uma Caldeira que nunca foi recuperada.
A Comunidade reclamam que o espaço, poderia estar servindo como uma grande fonte de renda para economia local já que o abatedouro teria capacidade de abater mais de 120 animais diários.
Para piorar a situação, a obra agora serve de criadouro do mosquito da dengue, varias caixas se encontram abertas e acumulando água, aos redores do abatedouro também flagramos uma mandala, descoberta desativada cheia de água facilitando a proliferação do Mosquito. Não se sabe quem está sendo o responsável no momento pela chave daquele local, enquanto ninguém toma uma providencia, os mosquitos fazem a festa e o dinheiro publico escoa pelo ralo.
Confira fotos abaixo.
O PIPOCO
O PIPOCO