Muricy elogia Mancuello e argentinos: “Eles se adaptam a qualquer lugar”
O técnico Muricy Ramalho, em sua primeira entrevista coletiva concedida em 2016, mostrou-se empolgado com a contratação do meia argentino Mancuello, de 26 anos. Disse que o estilo do reforço é muito compatível com suas convicções em relação ao futebol.
– Mancuello está num momento muito bom da carreira, atingiu nível de seleção. É um meia ofensivo demais, que chega na área, tem muita dinâmica. E é isso o que penso para o futebol – exaltou o treinador.
Muricy não pretende parar em Mancuello. O Flamengo ainda tenta a contratação de um zagueiro, e dois argentinos estão na mira: Alejandro Donatti e Luciano Lollo. Trabalhar com hermanos, aliás, é algo que agrada muito ao treinador.
– O mercado brasileiro dá opções muito caras, então temos mais facilidades nos nossos vizinhos sul-americanos. Estamos procurando jogadores com vontade de vencer, que aguentem pressão, porque assim é o Flamengo. Estamos analisando vários de países sul-americanos, mas com calma. Conversando para saber como se portam fora do país. Tem jogador que é muito local, que só funciona em seu país e não se adapta fora. Mas o argentino se adapta bem. Lá na Argentina não existe a palavra saudade. Eles se adaptam muito bem a qualquer situação e são trabalhadores demais.
Outro gringo foi pauta de Muricy: Paolo Guerrero. O treinador, embora saiba que o jogador não tenha rendido o esperado em 2015, aposta alto no peruano.
– Jogadores como Guerrero, que são diferenciados em relação a ganhar títulos, chegam a uma altura da carreira em que ganhar dinheiro até importa, mas ganhar título é mais importante. Não ficam satisfeitos só em participar, e eu também sou assim. Eles estão vendo as melhorias no CT. O Guerrero está sabendo disso e está animado com os reforços. Ele vai corresponder – garantiu.
globoesporte