Predio da Câmara de cidade do Cariri é fechado impede entrada de vereadores da oposição
SANTO ANDRÉ (PB) – A Câmara Municipal deveria retornar aos trabalhos na noite desta quinta-feira (25) após 70 dias de recesso parlamentar.
Deveria, mas isso não aconteceu, pois a presidente da Câmara, Neusa (PDT), mandou fechar o prédio do legislativo e deixou os vereadores de oposição do lado de fora quando chegaram para trabalhar naquela que seria a primeira sessão ordinária do ano.
Foram á sessão, os parlamentares, João Batista (PSB), Leandro (PSD) e Nandiara (PSD). Mas ficaram das 19 as 21 horas do lado de fora porque não havia sequer um funcionário para recebê-los.
“Isso é uma vergonha, pois a Câmara entrou de recesso no dia 15 de dezembro de 2015 e deveria realizar a primeira sessão ordinária deste ano hoje. Mas chegamos e nos deparamos com essa cena deplorável. Ou seja, tudo fechado”, desabafa João Batista.
O vereador disse que em nenhum momento a presidente da Câmara avisou que não haveria sessão, desrespeitando, desta forma, tanto os vereadores como a população, haja vista que diversos assuntos de interesse da sociedade santoandreense seriam debatidos nesta quinta.
“Fui à Câmara por volta das 11 horas protocolar alguns projetos e requerimentos para apresentá-los em plenário hoje e ninguém me avisou que não teria sessão. Agora, quando chegamos aqui, nos deparamos com essa cena deprimente”, pontua João Batista.
Os vereadores faltosos, são: Neusa, Nem de Miguel (PMDB), Rivaldo Junior (PSC) e Seu Nino (PHS), todos do bloco da situação.
Já Edgley Fidélis (PSB), que integra a bancada de oposição, também não compareceu para o primeiro dia de trabalho do ano.
Heleno Lima
Da redação
Comentários