Dorival teme jogo entre Santos e Barcelona em janeiro: ‘Não tem como’
Depois da história goleada de 8 a 0 imposta pelo Barcelona em cima do Santos em agosto de 2013, na casa do time espanhol, mais uma vez as duas equipes negociam um amistoso para cumprirem o que assinaram na época que Neymar foi comprado pelo clube espanhol. As conversas ainda devem ser inciadas neste sentido, mas o presidente santista Modesto Roma Júnior já se antecipou e avisou que gostaria de receber a partida na Vila Belmiro, em janeirode 2017, o que deixa Dorival Júnior muito preocupado.
“Ainda não cheguei a pensar, porque, falar em cima de hipótese?.Eu sou muito sincero. E eu acho que você jogar com uma equipe em meio de temporada e o Santos iniciando uma temporada, principalmente uma equipe tão qualificada quanto é o Barcelona, pode ter certeza que não vai ser um bom sinal, não”, disse, contrariado, o técnico do alvinegro praiano. “Não tem como”, resumiu.
Por contrato, o segundo amistoso, agora no Brasil, tem de acontecer até o fim do contrato de Neymar com o Barcelona. Atualmente, esse vínculo expira em 2018, mas já há conversas entre as partes no sentido de uma renovação para estender o vencimento até 2022. Com isso, tal amistoso não precisaria acontecer tão cedo.
O problema é que o Barcelona pretende excursionar no Brasil na intertemporada de 2017/2018 e, assim, aproveitaria para acabar com essa pendência contratual, já que não pretender arcar a multa de descumprimento. Se o Barcelona desistir do amistoso, o alvinegro paulista terá de ser ressarcido em 4,5 milhões de euros, cerca de R$ 18 milhões.
uol