Esportes

Arthur Elias é o novo técnico da seleção brasileira feminina

arthur_elias_tecnico_selecao_feminina_futebol_foto_thais_magalhaes_cbf-599x400 Arthur Elias é o novo técnico da seleção brasileira feminina

Técnico multicampeão pelo Corinthians assume cargo após a saída da sueca Pia Sundhage. (Foto: Thais Magalhães/CBF)

A CBF anunciou Arthur Elias como novo treinador da seleção brasileira feminina. O anúncio foi feito na sede da entidade, no Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira (1°).

O contrato de Arthur será válido até o fim da Copa do Mundo de 2027. Ele irá comandar esse novo ciclo da seleção, que já terá pela frente, no próximo ano, os Jogos Olímpicos de Paris.

“Primeiramente agradecer a confiança do presidente Ednaldo. Dizer que é um sonho realizado, tenho 20 anos como treinador de futebol, e 90% desses 20 anos dedicados ao futebol das mulheres no Brasil. Neste tempo todo, entre acertos e erros, derrotas e vitórias, a preocupação sempre foi o meu desenvolvimento pessoal, junto com a minha comissão técnica, e também o apoio a tudo que envolve o futebol feminino aqui no Brasil”, declarou Arthur, em suas primeiras palavras como treinador da canarinha.

“Me sinto realizado pelo convite, tenho certeza que em pouco tempo vamos conseguir mudar a mentalidade que nós temos aqui na seleção, dentro do futebol feminino no Brasil. É uma missão que eu tenho. A seleção brasileira precisa voltar a ser protagonista mundial, e vejo que posso contribuir para esse objetivo”, continuou o profissional.

Assim como acontece na seleção masculina, Arthur Elias, em primeiro momento, acumulará duas funções. Ele só vai deixar o Corinthians em definitivo depois da Libertadores feminina – a competição ocorre entre os dias 5 a 21 de outubro, na Colômbia.

Ainda em sua fala, o treinador agradeceu a direção do Corinthians, na figura do presidente Duilio Monteiro Alves, e a diretora da modalidade, Cris Gambaré, pelo apoio e também as atletas e profissionais do clube que trabalharam com ele durante a “árdua caminhada”.

Além do treinador, deixam o Corinthians o preparador físico Marcelo Rossetti, o treinador de goleiras Edson Junior e a nutricionista Tiemi Saito.

Rodrigo Iglesias, auxiliar técnico de Arthur Elias, permanece no clube em um primeiro momento, mas deve deixar a agremiação no fim da temporada.

A nova comissão técnica substitui Pia Sundhage, demitida na última quarta-feira (30). A sueca não resistiu à pressão após uma Copa do Mundo muito abaixo das expectativas, com a seleção eliminada ainda na fase de grupos — pior resultado desde 1995.

O treinador de 42 anos deixa o comando do Corinthians após mais de sete anos de trabalho, em que se consolidou como um dos melhores profissionais da modalidade.

Sob sua batuta, o alvinegro foi tetracampeão brasileiro, tricampeão da Libertadores e tricampeão paulista.

Arthur Elias já havia sido cotado para assumir o cargo em 2019, após a saída de Vadão, mas foi preterido pela treinadora sueca. Quatro anos depois, tem a missão de recolocar a seleção verde-amarela na primeira prateleira do futebol feminino mundial, após os tropeços recentes.

 

R7

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar