Após eliminação na Copa do Brasil, Flamengo encara o Grêmio na Arena
Ainda sem poder contar com o técnico Muricy Ramalho no banco, o Flamengo enfrenta o Grêmio, neste domingo, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Os rubro-negros vão entrar em campo pressionados após a eliminação na Copa do Brasil. Já os gaúchos buscam a primeira vitória na Série nesta temporada.
Após eliminação no Gauchão, Grêmio inicia duelo com o Rosario Central
Depois do comemorado empate contra o Corinthians na Arena, o Grêmio recebe o Flamengo no reencontro com a sua torcida depois das eliminações diante do Juventude e do Rosario Central. Para buscar a vitória, o técnico Roger Machado deverá escalar Miller Bolaños na posição que era de Douglas – um meia-atacante bem próximo de Bobô, centroavante da equipe.
“Assim que cheguei, disse que a posição em que vinha atuando nos últimos anos era de “mediapunta”. Na partida contra o Corinthians, me senti muito bem nessa posição e espero continuar ajudando o Grêmio”, disse Miller Bolaños em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira.
A equipe tricolor deve apresentar, portanto, um sistema atacante com muita mobilidade. Não está descartada, durante a partida, a entrada do meia-atacante Éverton no lugar de Giuliano.
No Flamengo, a vitória sobre o Sport na abertura do Campeonato Brasileiro foi apagada pela eliminação na Copa do Brasil. O clima na Gávea ficou pesado e, para piorar, os rubro-negros vão seguir sem poder contar com o técnico Muricy Ramalho, que se recupera de um problema cardíaco. Para o zagueiro Juan, os cariocas precisam pensar em voltar ao rumo das vitórias com muito trabalho.
“Tem que continuar trabalhando pra reverter essa situação. Ninguém tá feliz com o que está produzindo em campo, tá errando muito. Tem que é trabalhar nos treinamentos e botar em prático nos jogos”, disse.
Mesmo com o momento difícil, Juan não colocou o Grêmio como favorito para esta partida. O zagueiro acredita que o Flamengo terá dificuldade na Arena, mas pode sair de campo com um bom resultado contra um adversário forte.
“É um jogo historicamente difícil, sempre foi um local onde o Flamengo teve dificuldade, mas é um concorrente direto para vaga na Libertadores e pelo campeonato. Oportunidade boa para a gente reverter esse quadro”, declarou.
Em relação ao time, o técnico interino Jayme de Almeida só deve fazer uma alteração na formação que iniciou o confronto contra o Fortaleza no meio de semana. O atacante Paolo Guerrero, que foi poupado por conta de dores musculares, retorna ao time na vaga de Ederson.