Esportes

CBF anuncia a saída da técnica Pia Sundhage da Seleção Brasileira feminina de futebol

tecnica_pia_sundhage_da_selecao_brasileira_feminina_de_futebol_foto_cbf-599x400 CBF anuncia a saída da técnica Pia Sundhage da Seleção Brasileira feminina de futebol

A CBF anunciou a demissão da técnica Pia Sundhage do comando da Seleção Brasileira feminina de futebol.

 

A eliminação na primeira fase da Copa do Mundo, no começo de agosto, foi o ponto final. Nesta quarta-feira (30), a CBF anunciou a saída da treinadora sueca, que estava à frente da equipe desde julho de 2019.

Desde o início, a expectativa em relação ao trabalho de Pia Sundhage era proporcional ao currículo dela. A técnica já tinha sido bicampeã olímpica comandando a seleção feminina dos Estados Unidos.

Mas a passagem pela Seleção Brasileira foi marcada pela derrota nos pênaltis para o Canadá nas quartas de final das Olimpíadas de Tóquio e pela campanha decepcionante na última Copa do Mundo, na Austrália e na Nova Zelândia. O único título foi o da Copa América, em 2022. Foram 57 jogos, 34 vitórias, 13 empates e 10 derrotas.

A nova comissão técnica deve ser anunciada nos próximos dias e vai ter menos de um ano para tentar fazer a Seleção subir no pódio nas Olimpíadas de Paris.

 

Jornal Nacional

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar