Belo vence e garante vaga na final do Paraibano, Copa do NE e Copa do Brasil
gols de Muller Fernandes, o Botafogo-PB venceu o Sousa, neste domingo (8), no Estádio Almeidão, garantindo vaga na final do Campeonato Paraibano 2016 e participação na Copa do Nordeste e Copa do Brasil em 2017. Os gols foram marcados aos 22 minutos do primeiro tempo e 13 minutos do segundo tempo.
Antes dos clubes entrarem em campo e no final do jogo houve momentos de tensão envolvendo a equipe sertaneja, torcedores botafoguenses e dirigentes do Belo.
Ao chegar no Almeidão, os jogadores do Sousa teriam sido provocados por torcedores do clube da Capital e reagiram as provocações. A comissão técnica do Botafogo-PB saiu em defesa dos seus torcedores e isso iniciou uma confusão conforme vídeo gravado pelo repórter Daniel Galdino, do Portal WG Notícias.
No final da partida, o jogadores do Sousa ainda chegaram a ensaiar uma briga em campo, mas a turma do deixa disso chegou junto e os ânimos foram contidos.
Nas redes sociais, o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, disse que o seu clube foi recebido a “socos e pontapés” pelos adversários e cobrou segurança para realização da partida.
Mesmo diante dos fatos, os jogadores do Botafogo-PB entraram no gramado em clima de paz e confraternização. Em alusão a data comemorativa, os atletas botafoguenses distribuíram flores para as mães que estavam nas arquibancadas.
No fim da tarde o tempo fechou na Capital paraibana e o jogo foi realizado debaixo de muita chuva.
Roberto Targino – MaisPB