A Seleção Brasileira desembarcou nesta terça-feira no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Após a eliminação na fase de grupos da Copa América, os jogadores chegaram ao Brasil com o sentimento de que poderiam ter rendido mais, entretanto, enalteceram o trabalho realizado nos Estados Unidos. A pergunta sobre a saída de Dunga do comando técnico foi inevitável por parte da imprensa, mas o capitão da equipe, Miranda evitou polêmicas, enquanto Jonas, Rodrigo Caio e Lucas adotaram discurso semelhante e defenderam o trabalho que vem sendo feito.
Dunga não desembarcou em Guarulhos e deve ir para o Rio de Janeiro onde ainda nesta terça-feira tem uma reunião agendada com o presidente da CBF, Marco Polo del Nero, e Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções da entidade. Sua permanência no cargo de treinador está em cheque e há grande expectativa em relação a decisão que a entidade que regula o futebol brasileiro irá tomar em relação ao treinador.
“Foi triste, não foi esperado, acho que nossa seleção teve uma má atuação, esperávamos pelo menos estar entre os quatro. Acho que cada um tem sua parcela de culpa, cada um tem que fazer sua autocrítica e já pensar nas eliminatórias”, disse Miranda, que ainda completou quando questionado sobre o discurso de Dunga “Não, não falou (em tom de despedida). Quem tem férias é para tirar férias tranquilo e fazer sua autocrítica da Copa America”.
Já Jonas aposta na continuidade do trabalho para que a Seleção comece a colher bons frutos em competições oficiais. Atualmente o Brasil não realiza boa campanha nas Eliminatórias e nem ao menos figura entre o grupo que estaria classificado para a Copa do Mundo da Rússia. Já na Copa América do ano passado, no Chile, a equipe acabou caindo nas quartas de final para o Paraguai. Mesmo assim, o atacante português acredita que Dunga deve continuar no cargo.
“A gente sabe que as outras seleções melhoraram muito. Fora de casa é difícil jogar. Essas eliminatórias vão ser difíceis como todas. Eu não sou muito a favor de trocar de treinador em um curto espaço. O resultado acontece quando tem continuidade, mas isso não é decisão minha. A gente não sabe o que vai acontecer, não foi me falado nada”, disse Jonas, que terminou a última temporada como artilheiro do Campeonato Português pelo Benfica.