De acordo com lista do Tribunal de contas do estado da Paraíba que foi divulgada no mês junho com 607 gestores públicos da Paraíba com contas irregulares, alguns do cariri. A lista contém ex-prefeitos, presidentes de Câmara Municipais e gestores de diferentes órgãos da esfera estadual e municipal.
Entre os gestores com contas irregulares aparece o nome do vereador Cícero Valdeci (Chico Mariano) presidente da câmara de São Sebastião do Umbuzeiro.
Há poucos dias o grupo de situação liderado pelo atual prefeito Chico Neves, havia lançado o nome do parlamenta para compor a chapa como vice do pré-candidato a prefeito Adriano.
Cícero Valdeci (Chico Mariano) Barrado pela lei da ficha limpa não poderá disputar as eleições deste ano. O grupo de situação deve indicar outro nome para vice.
A lista foi entregue pelo conselheiro André Carlo Torres Pontes, presidente do TCE-PB e pelo corregedor-geral, conselheiro Fernando Catão, e deve auxiliar a Procuradoria Regional Eleitoral da Paraíba e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) a barrarem candidaturas, nos termos da nova Lei da Ficha Limpa. O prazo previsto pela legislação eleitoral termina no dia 5 de julho do ano da eleição.