Vasco vence em casa após quase um mês e mantém liderança na Série B
A sequência negativa do Vasco em São Januário chegou ao fim neste sábado. O clube carioca venceu o Brasil de Pelotas em casa por 2 a 0, foi aos 31 pontos e manteve a liderança na Série B. Os gols foram anotados por Nenê e Luan.
No próximo sábado, às 18h30, o Vasco encara o Luverdense fora de casa. Jorginho não poderá contar com Nenê, que recebeu o terceiro amarelo neste sábado. Na mesma data e horário, o Brasil de Pelotas recebe o Vila Nova.
Artilheiro, Nenê conduz o Vasco à vitória
Vasco começa bem, mas cai de produção no 1º tempo
O Vasco começou a partida disposto a fazer seu torcedor esquecer as derrotas diante de Paraná e Avaí. Logo aos 3 minutos, em uma falta de longa distância, o zagueiro Rodrigo obrigou o goleiro Luiz Müller a fazer boa defesa.
Com o Brasil de Pelotas recuado, o Vasco aproveitou para trocar passes e pressionar o adversário. Aos 9 minutos, Thalles tocou de cabeça, Nenê dominou com classe entre os zagueiros da equipe gaúcha e invadiu a área. O camisa 10 chutou com firmeza no canto direito e não deu chances para o goleiro Luiz Müller.
A partir da segunda metade da primeira etapa, o Vasco perdeu volume de jogo e passou a ser ameaçado pelo Brasil de Pelotas. Dependente da bola parada, o time da casa voltou a sofrer com os contragolpes e quase viu os xavantes quase empatarem aos 48. Ramon, que já havia desperdiçado um gol incrível, saiu cara a cara com Jordi, mas falhou mais uma vez na finalização.