Brasil empata e garante liderança do Grupo E
Fechando a participação na primeira fase da Olimpíada, a Seleção Brasileira Feminina garantiu a liderança do Grupo E, ao empatar com a África do Sul em 0 a 0, nesta terça-feira (9), na Arena da Amazônia, em Manaus. Sem sofrer gol nas três primeiras partidas, o Brasil avançou para as quartas de final, com sete pontos conquistados. Na próxima fase, a Seleção enfrenta a Austrália, sexta-feira (12), às 22h, no Mineirão, em Belo Horizonte.
O JOGO
Empurradas pelos 42 mil torcedores presentes na Arena da Amazônia, as meninas da Seleção Brasileira dominaram as ações e criaram as melhores oportunidades de gol do primeiro tempo. Aos 20 minutos, em jogada área, Poliana usou a cabeça para assustar Barker. Quatro minutos depois, de fora da área, Tamires obrigou a goleira sul-africana a espalmar a bola para escanteio. Aos 38, Debinha ficou muito perto de balançar as redes, mas a finalização da camisa 7 parou na trave.
Com maior posse de bola, o Brasil voltou do intervalo buscando furar o bloqueio defensivo da África do Sul. Aos 31 minutos, Érika quase marcou após cobrança de escanteio de Marta. O Brasil aumentou a pressão na reta final e criou boas chances de gol. Aos 37, Fabiana recebeu lançamento em profundidade, chutou de primeira, mas a goleira Barker salvou com as pontas dos dedos. Aos 43, foi a vez de Raquel obrigar a goleira a fazer grande defesa e o placar se manteve zerado.
BRASIL: Aline; Poliana, Bruna Benites, Mônica, Tamires (Marta); Thaisa (Fabiana), Érika; Debinha, Andressinha, Raquel e Andressa Alves.