Érika Miranda perde para tricampeã mundial de judô e fica sem o bronze na Rio-2016
Erika Miranda perdeu a medalha de bronze no judô para a japonesa Misato Nakamura, tricampeã mundial, no golden score, na tarde deste domingo (07), na Rio-2016, em luta válida pela categoria até 52 kg.
As lutadoras terminaram o tempo normal de combate com uma penalidade cada, o que levou o duelo para o golden score. Com mais de um minuto de disputa, a japonesa acabou aplicando um yuko e derrotou a brasileira.
“A Érika perdeu para ela mesma. Não foi a chinesa que ganhou”, comentou o coordenador técnico confederação brasileira de judô, Ney Wilson, após a luta da brasileira.
“Competição é detalhe. Ela perdeu para a chinesa e caiu para o outro lado que era muito mais difícil. E contra a japonesa era complicado”, explicou, citando a luta de Érika pelas quartas de final contra a chinesa Ma Yingnan, quando a judoca do Brasil foi derrotada e acabou indo para a repescagem.
Misato Nakamura chegou à disputa pelo bronze após ser derrubada na semifinal por Majlinda Kelmendi. Já Erika, venceu a repescagem com um ippon nos últimos segundos de combate sobre a romena Andreea Chitu.
O dia de Erika Miranda começou com vitória e classificação às quartas de final, mas a alegria por estar no caminho do ouro durou pouco e a brasileira acabou caindo para a chinesa Ma Yingnan, o que a levou para a repescagem.