Público no Maracanã empurra Brasil para a final
Claro que um gol logo no início da partida ajuda a chamar a torcida, mas quando o hino nacional tocou no Estádio Maracanã já dava para perceber que a Seleção Olímpica teria um aliado na busca pela classificação para a final dos Jogos Rio 2016. Honduras não suportou a pressão, de fato.
A correria para cima da zaga adversária que o Brasil aplicou logo no início da partida resultou em gol e também em animação na arquibancada. A continuidade da pressão na saída de bola, aliada aos pedidos constantes de participação da torcida, algo que os jogadores faziam a cada roubada de bola, impulsionou ainda mais a cantoria das arquibancadas.
Teve a tradicional “ola”, originada no México, passou pela canção conhecida dos cariocas, o “que torcida é essa”, e arrepiou quando o público começou a pular sem parar e cantando “sai do chão, sai do chão, quem é pentacampeão”.
Provocações à Argentina à parte, um ensaio de hino nacional à capela e com bola rolando também chamou a atenção. Tomara que na final, marcada para sábado, às 17h30, também no Maracanã, a torcida empurre o time mais uma vez.