Mundo

Ataques aéreos intensos atingem áreas tomadas por rebeldes na Síria

hospitalsiria-310x245-300x237 Ataques aéreos intensos atingem áreas tomadas por rebeldes na Síria

Pesados ataques aéreos atingiram nesta quinta-feira (1º) áreas da província síria de Hama capturadas recentemente por insurgentes das mãos das forças do governo. O contra-ataque de Damasco tem o objetivo de retomar a região que tem importância estratégica para o presidente Bashar al-Assad.

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos informou que ao menos 17 pessoas foram mortas em ataques aéreos durante a noite. A TV estatal síria relatou que a Força Aérea realizou “ataques concentrados” contra o que descreveu como terroristas na área, dizendo que dezenas deles foram mortos.

A ofensiva rebelde iniciada na terça-feira ameaça áreas povoadas por cristãos e alauítas a leste das montanhas costeiras que são o coração do grupo alauíta, de Assad.

Os grupos rebeldes que participam incluem o jihadista Jund al-Aqsa e facções que lutam sob a bandeira do Exército Sírio Livre.

O Jaish al-Nasr, um dos grupos rebeldes, informou em comunicado divulgado durante a noite de quarta-feira que dois comandantes e três de seus militantes foram mortos durante confronto em Hama.

O Observatório relatou que 17 pessoas foram mortas em ataques aéreos que tinham como alvo uma rodovia entre a cidade de al-Latamenah e a província deIdlib, área no noroeste da Síria que está em maioria sob controle insurgente.

G1

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar