Bando metralha sede de batalhão da PM, faz reféns e explode cofre de banco na PB
Um bando formado por cerca de 20 homens invadiu a cidade de Cuité, no Curimataú paraibano, a 235 km de João Pessoa, na madrugada desta sexta-feira (23) e explodiu o cofre do Banco do Brasil local. O grupo passou aproximadamente 40 minutos no município e metralharam a sede do 9º Batalhão da Polícia Militar.
De acordo com o tenente-coronel Afonso Galvão, comandante do 9º BPM, o grupo chegou em vários veículos e se dividiu na cidade para dar início ao crime. Os assaltantes fizeram pessoas de escudo humano durante a ação. “Não tínhamos como revidar porque os assaltantes fizeram várias pessoas de reféns e usaram como escudo humano. Decidimos esperar para tentar pegá-los”, disse.
Os criminosos conseguiram explodir o cofre central da agência e levar todo dinheiro do banco. O grupo fugiu com destino ao estado do Rio Grande do Norte.Um veículo que teria sido usado na explosão foi encontrado abandonado. O automóvel tinha restrição de roubo de Campina Grande.
Segundo o coronel, a sede do batalhão foi metralhada. “Os bandidos usaram arma de grosso calibre e atiraram várias vezes contra o 9º BPM. Doze policiais estavam dentro da unidade, mas não tinham como revidar aos tiros porque os criminosos usavam pistolas, metralhadoras, fuzis e outros tipos de armas”, comentou.
Portal Correio