Preocupado em agilizar uma solução para a crise hídrica que se abate sobre Campina Grande e cidades do entorno, o prefeito Romero Rodrigues (PSDB), acompanhado de várias lideranças de classes, viaja nesta quinta-feira 06, ao município de Monteiro, no Cariri.
O objetivo é visitar o canteiro de obras da transposição do Rio São Francisco na Paraíba.
Monteiro é por onde entra o Eixo Leste, que deve abastecer os açudes Poções, (Monteiro) e Epitácio Pessoa (Boqueirão), que abastece Campina Grande.
A comitiva sai às 5h e será integrada por jornalistas e lideranças como a presidente interina da CDL, Rosária Lucas; presidente da Associação Campinense de Imprensa, Fernando Soares; presidente da Associação Comercial, Álvaro Barros, dentre outros.
Ainda na manhã desta quarta-feira, 05, durante entrevista coletiva no Teatro da Facisa, Romero Rodrigues externou toda sua preocupação com o agravamento da crise hídrica em Campina Grande nos últimos meses.
Na oportunidade, anunciou a criação de uma comissão representativa da cidade para acompanhar e tratar exclusivamente do problema.
O prefeito ainda revelou as gestões que tem feito em Brasília, com a bancada federal e revelou sua intenção de procurar o governador do estado para pedir que ele apresente uma solução.
“Vou solicitar formalmente uma audiência com o governador para pedir que ele apresente um “Plano B”, já que é o estado o responsável por gerenciar o abastecimento de água”, anunciou.