DestaquesParaíba

Prefeitos de São Sebastião do Umbuzeiro e Zabelê fazem parceria e limpam barragem

DSC04330-800x445-300x167 Prefeitos de São Sebastião do Umbuzeiro e Zabelê fazem parceria e limpam barragem

O prefeito de São Sebastião do Umbuzeiro, Adriano Wolff e o prefeito de Zabelê, Dalyson Neves fizeram uma parceria e na manhã deste sábado (11) foi realizada a limpeza de uma Barragem que fica no Distrito de Mão Beijada, divisa com os dois municípios.

As duas Prefeituras montaram uma operação para limpar e desassorear a barragem, que tem capacidade de sustentar as duas comunidades rurais e melhorar as condições dos agricultores daquela região.

A operação contou com dois caminhões caçamba, uma retroescavadeira e duas pás carregadeira, onde foram retiradas varias caçambas de terra, detritos e entulho do leito da barragem, o que deverá propiciar um acúmulo maior de água quando as próximas chuvas caírem na região.

Segundo o Prefeito Adriano, esta é mais uma ação que visa preparar a zona rural de São Sebastião do Umbuzeiro, aumentando a capacidade dos reservatórios para quando voltarem às chuvas. “Assim como estamos fazendo limpeza nos barreiros e nas barragens da nossa zona rural, esta ação visa preparar melhor as comunidades para enfrentar períodos prolongados de estiagem, como o que estamos vivenciando no momento,” afirmou o Prefeito.

O Prefeito de cidade de Zabelê, Dalyson, falou com entusiasmo da parceria que fez com Adriano. “Isso demostra a preocupação e o interesse dos dois municípios com bem estar dos seus munícipes. Essa limpeza a da barragem de Mão Beijada, irá beneficiar os dois municípios, e hoje começamos a ver quando se tem força e vontade de fazer, tudo pode se tornar realidade, tenho um compromisso com toda população de Zabelê, e sempre busco fazer dos meus sonhos uma realidade para toda população Zabeleense, Essa barragem fazia mais de dez anos que tinha sido feito uma ação como a de hoje e necessitava urgentemente de uma recuperação como a que estamos realizando agora,” disse o prefeito Dalyson.

Acompanharam Adriano e Dalyson, a primeira Dama Melina, os vices prefeitos Chico de Mariano, José Claudio, ex-prefeito Adalcindo, os vereadores Cícero Lira, Diel, os Secretários Paulo Feitosa, Diego Elesbão e amigos dos dois prefeitos.

O PIPOCO

BLOG DO DIDI

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar