STJD volta atrás e suspende anulação de Flá-Flu
O presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Ronaldo Piacente, aceitou no início da noite desta quinta (20) o pedido de reconsideração da procuradoria do órgão e cancelou o julgamento da impugnação do Flá-Flu da semana passada.
No seu despacho, Piacente disse que não foi provado “interferência externa” na decisão do árbitro Sandro Meira Ricci, que anulou o segundo gol do Fluminense.
Os advogados do time tricolor carioca apresentaram um vídeo afirmando que o árbitro anulou o gol após o inspetor da arbitragem Sérgio Santos ter comunicado sobre o lance.
No vídeo, segundo a leitura labial, Santos teria dito “a tv sabe, a tv sabe que não foi gol”.
A decisão de Piacente é um recuou. Ao aceitar o pedido do Fluminense de impugnar o jogo, ele disse que o Fluminense apresentava “provas robustas”.
Com a decisão desta quinta, o STJD determinou que a CBF computasse os três pontos obtidos pelo Flamengo. O clássico foi vencido pelo clube rubro-negro por 2 a 1.
O Palmeiras está agora quatro pontos na frente do Flamengo.
O gol de Henrique foi marcado no final do segundo tempo. Inicialmente, o árbitro deu o gol para o Fluminense, apesar de o auxiliar ter sinalizado impedimento. Após protestos dos flamenguistas, ele voltou atrás e anulou o gol. A decisão paralisou a partida por quase 13 minutos.
folha