Avião com equipe da Chapecoense sofre acidente na Colômbia
BOGOTÁ — O avião com 72 pessoas a bordo e nove tripulantes sofreu uma queda perto do aeroporto internacional de Medellín na madrugada desta terça-feira. Não há relatos de mortes. A aeronave com matrícula CP2933 transportava a equipe da Chapecoense e perdeu contato com a torre de controle ao sobrevoar o município de La Ceja, perto de Medellín, por volta de 22h15 (hora local). De acordo com agências internacionais, uma das causas da queda seria a falta de combustível.
Equipes de resgate tentam se aproximar do local do acidente que seria de difícil acesso. As condições climáticas ainda dificultam a chegada ao local, de acordo com as autoridades colombianas
o avião decolou do Brasil na noite de segunda-feira e chegou a fazer uma parada técnica em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.
O aeroporto internacional de Medellín confirmou em sua conta no Twitter que a aeronave tinha partido da Bolívia. A equipe da Chapecoense disputaria a final da Copa Sul-Americana contra Atlético Nacional, na quarta-feira, em Medellín. Até o momento, não foi emitido nenhum comunicado pelo clube catarinense.
Em seu perfil no Twitter, o Atlético Nacional lamentou o acidente e prestou solidariedade a Chapecoense: “Nacional lamenta profundamente e se solidariza com @chapecoensereal por acidente ocorrido e espera informação das autoridades.”
oglobo