Copa do Brasil: Galo reverteu placar em 2014
A missão do Cruzeiro na Copa do Brasil não é simples. Depois de ser derrotado pelo Grêmio no jogo de ida da semifinal por 2 a 0, a equipe celeste vai precisar reverter o placar em Porto Alegre para se classificar para final. Em toda a história da Copa do Brasil, apenas um time conseguiu reverter a vantagem de dois gols em uma semifinal. E foi justamente o grande rival da Raposa, o Atlético Mineiro.
Na campanha do título de 2014, o Atlético Mineiro tinha o Flamengo pela frente nas semifinais. No jogo de ida, no Maracanã, o Galo perdeu por 2 a 0, e se viu em maus lençóis para reverter o placar no jogo de volta. O Alvinegro não marcou nenhum gol fora de casa, o que complicava ainda mais a situação da equipe comandada por Levir Culpi na ocasião.
O jogo de volta foi no Mineirão. Com a torcida alvinegra acreditando na virada, o time entrou com sede de vitória. Diego Tardelli, Luan e Dátolo comandavam a equipe que viria a ser campeã contra o rival Cruzeiro na final. Em uma partida emocionante, o Galo conseguiu reverter o resultado contra o Fla em Belo Horizonte: 4 a 1, com gols de Carlos, Maicosuel, Dátolo e Luan, já nos minutos derradeiros do confronto.
Além do Galo, outra equipe quase conseguiu realizar o mesmo feito e reverteu uma vantagem de dois gols da semifinal. Em 2008, o Vasco perdeu o primeiro jogo para o Sport por 2 a 0, assim como Cruzeiro e Atlético-MG. Entretanto, na partida decisiva, em São Januário, o Cruzmaltino devolveu o placar de 2 a 0. A decisão da vaga ficou para as penalidades, e com o erro fatal do ídolo Edmundo, o Vasco acabou eliminado por 5 a 4. A vitória deu ao Rubro-Negro a chance de disputar (e conquistar) o mais recente título nacional no clube.
A missão é difícil, mas, no futebol, nada é impossível. Grêmio x Cruzeiro vai ser de tirar o fôlego de tricolores, celestes e torcidas de todas as camisas do Brasil.