Um homem não identificado foi morto a tiros enquanto era socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na noite de quarta-feira (9), na cidade de Queimadas, no Agreste Paraibano. A informação da Polícia Militar (PM) é de que a vítima havia recebido atendimento após sofrer um acidente de moto na cidade de Aroeiras, na mesma região, e quando estava sendo socorrido ao hospital de Queimadas bandidos abordaram a ambulância, atiraram e mataram o homem. Funcionários do Samu conseguiram fugir e não ficaram feridos.
Conforme as informações preliminares do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), o homicídio ocorreu por volta das 20h30, no momento em que o Samu fazia a transferência de uma vítima de acidente de moto e a ambulância foi abordada por dois homens em uma moto e armados. Segundo o Ciop, os suspeitos invadiram o veículo e atiraram cinco vezes contra a cabeça do paciente, que não teve a identidade revelada. A vítima morreu na hora.
No momento dos disparos, os socorristas que estavam na ambulância conseguiram fugir e não foram atingidos pelos tiros.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil (PC), que ainda não repassou nenhuma informação complementar sobre o crime. Até a publicação desta matéria não havia informações de que alguém foi preso ou identificado por participação no homicídio.
Jornal da Paraiba