Os prefeitos de São João do Tigre, Célio Barbosa (PSB), e de Zabelê Dalyson Neves, (PSDB), marcaram presença no encontro de prefeitos e vice-prefeitos eleitos promovido pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), nesta segunda-feira (5), no Centro de Convenções de João Pessoa. Também estiveram marcando presença no evento, os prefeitos de São Sebastião do Umbuzeiro, Adriano Wolff, Serra Branca, Souzinha , Junior Nóbrega, Prata, e Éden Duarte, Sumé.
Na abertura do encontro, o governador destacou os desafios que os prefeitos eleitos e reeleitos vão enfrentar por conta da conjuntura econômica atual. De acordo com o governador, o momento enfrentado pelo Brasil não é fácil e a crise é uma das maiores dos últimos tempos, mas é possível com planejamento e parcerias fazer com que a condição de vida do povo melhore.
O Pacto pelo Desenvolvimento Social foi um dos pontos destacados pelo governador como um meio de colaborar com o desenvolvimento dos municípios. “O Pacto é o instrumento mais republicano que a Paraíba já viu, porque é uma ação aberta a todas as prefeituras, independente de partidos políticos. São mais de R$ 120 milhões repassados aos municípios que, posteriormente, fazem suas prestações de contas ao Governo do Estado. O Pacto pelo Desenvolvimento Social é uma experiência muito positiva que vem dando certo nos últimos anos”, afirmou Ricardo Coutinho.
De acordo com o prefeito eleito de Zabelê as dificuldades em ocupar um cargo eletivo hoje e que é muito grande “é preciso muita coragem para colocar o seu nome à disposição do povo”. “Ser gestor público hoje é um desafio muito grande. As demandas e as cobranças são muitas, então destaco a importância da união entre os nossos municípios principalmente em época de crise.
Já o prefeito de São João do Tigre, Célio Barbosa, destacou a grave situação financeira em que se encontram os municípios da Paraíba, “Passamos por momentos de muitas dificuldades em nosso país é necessários que trabalhemos juntos para que possamos continuar o desenvolvimento de nossos municípios e da Paraíba”.
OPIPOCO