Mais de 200 vereadores se reunirão em protesto contra a Reforma da Previdência
Delegações de pelo menos 43 Câmaras de Vereadores do Cariri e até de outros estados estão confirmadas para um grande evento contra a Reforma da Previdência na tarde de hoje em São João do Cariri, cidade mais antiga da região. O encontro foi idealizado por vereadores de São João do Cariri e logo outros parlamentares da região se uniram à iniciativa e o evento ganhou proporções estaduais.
Os vereadores vão discutir a atual proposta que tramita no Congresso Nacional de Reforma da Previdência e mostrarão sua insatisfação com alguns pontos, entre os quais estão os pontos ligados a aposentadoria especial, isto é, dos agricultores.
Para o evento, estão confirmadas ainda as presenças de vários deputados estaduais e federais a exemplo de Luís Couto e Rômulo Gouveia, o presidente da Assembleia, Gervásio Maia, e os deputados estaduais Tovar Correia Lima, Estela Bezerra, Trócolli e Jeová Campos.
Segundo Francisco Júnior, um dos idealizadores do levante, apesar da confirmação de alguns deputados, a organização enviou convite para todos e espera que mais representantes do povo estejam no evento. Ainda segundo ele, não apenas lideranças políticas são convidadas a participar do evento, mas toda a população da região e vários líderes sindicalistas estão confirmados.
A intenção é ao final elaborar uma Carta do Cariri, assinada por todos os presentes, em especial as representações dos diversos municípios, para ser entregue aos deputados e senadores paraibanos que votarão a proposta de Reforma.
O Levante do Cariri contra a Reforma da Previdência ocorrerá a partir das 14hrs na praça ao lado da Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Milagres. O encontro inicialmente seria realizado no clube, mas tendo em vista a quantidade de pessoas interessadas em participar o local foi modificado. (De Olho no Cariri)