DestaquesPolítica

Vereadores cobram providencias do Ministério Público Estadual sobre falta de abastecimento de água em Monteiro

cajo2-300x180 Vereadores cobram providencias do Ministério Público Estadual sobre falta de abastecimento de água em MonteiroOs vereadores de Monteiro participaram de uma audiência pública na manhã desta quarta feira com o promotor Dr Eduardo Barros Mayer, na sede do Ministério Público Estadual na cidade de Monteiro.

Participaram da audiência os vereadores Bero de Bertino, Presidente da câmara municipal, Hélio Sandro, Raul Formiga, Cajó Menezes, além do vereador Toinho de Nequinho.

Na ocasião foi encaminhado pelos vereadores um documento citando a problemática da falta de abastecimento no município de Monteiro mesmo após a chegada das águas da transposição.

O documento foi endereçado ao Procurador Geral de Justiça Dr. Bertrand Asfora, ao Procurador de Justiça membro do comitê de gestão da crise hídrica na Paraíba Francisco Sagres, além do promotor curador do cidadão e do consumidor de Monteiro, Dr Eduardo Mayer.

Os vereadores pedem que a CAGEPA apresente um projeto e um cronograma definitivo para solução do problema do abastecimento

Também foi solicitado a melhoria da estrutura da adutora que liga a barragem de São José ao açude de Serrote, que é bem mais próximo que Poções, o que facilitaria a captação e envio de água para as residências monteirenses.

“O promotor nos garantiu que vai abrir procedimento e inquérito civil público, inclusive com notificação ao órgão”, explicou Bero de Bertino.

“Pedimos também que a CAGEPA melhore a comunicação e informe além de cumprir um calendário de abastecimento pré determinado, pois o maior transtorno é a falta de informações para a população sobre quando chega água em cada bairro”, complementou o vereador Cajó.

Após abertura do procedimento, a CAGEPA terá 15 dias para defesa ou solução do problema.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar