Destacamentos da PM são atingidos por tiros durante ataques de bandidos, na PB
Homens armados de revólver e espingarda atacaram os destacamentos da Polícia Militar nos município de Serra Grande e São José de Caiana, ambos no Sertão paraibano, respectivamente a 462 km e 455 km de João Pessoa. Os ataques aconteceram na madrugada desta quarta-feira (5) e não deixaram policiais feridos.
O primeiro ataque aconteceu no destacamento da PM em São José de Caiana, onde dois homens em uma moto pararam em frente ao local e efetuaram disparos de espingarda, atingindo o portão.
Já em Serra Grande, homens armados atiraram contra o destacamento da PM, deixando marcas de tiros na parede.
O comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar em Itaporanga (13º BPM), tenente-coronel Cunha Rolim, confirmou os ataques e disse que a polícia vai tentar identificar os responsáveis pelos disparos.
“Em cada destacamento temos entre dois e três policiais. Em ambos os casos, os bandidos esperaram os policiais se recolherem e efetuaram os disparos. Como os tiros foram de armas de baixo calibre não registramos danos materiais nas viaturas e nenhum policial ficou ferido. Inicialmente, pelo modo da ação, acionamos todo nosso efetivo, pois pensávamos que se tratava de um possível ataque de quadrilhas, mas foi descartado após a fuga dos elementos. Iremos analisar imagens de câmeras das ruas para tentar identificar os responsáveis”, afirmou o tenente-coronel.