Em vídeo, Cássio volta a dizer que doações recebidas pela Odebrecht foram legais
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), vice presidente do Senado, foi incluído na lista de autoridades que serão investigadas na Operação Lava Jato. Após a divulgação da lista oficial do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, relator da ação, o tucano publicou vídeo(veja abaixo) nas suas redes sociais se defendendo.
Ele admitiu que recebeu doações do grupo Odebrecht na eleição para governador da Paraíba, em 2014, mas segundo o senador, elas foram legais e declaradas na sua prestação de contas.
“Como eu já havia dito, eu recebi sim uma doação da Braskem que é do grupo Odebrecht na campanha de 2014, essa doação foi devidamente declarada na minha prestação de contas, acontece que agora o Ministério Público Federal está pedindo ao Supremo investigação até mesmo nestas doações legais, porque começa a surgir suspeitas que alguns partidos fizeram lavagem de dinheiro através das doações partidárias”, disse.
Além de Cássio, a relação de autoridades que serão investigadas traz nomes de ministros, 29 senadores e 42 deputados federais.
Blogdogordinho
Veja o vídeo de Cássio: