Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba admite erro em folha de codificados
A Secretaria de Estado da Saúde, admitiu nesta segunda-feira, 22, que houve falhas na elaboração de folha de pagamento referente ao mês de novembro de 2015, o que alterou a lista encaminhada pelo Tribunal de Contas do Estado ao Sindfisco-PB, aumentando em mais de R$ 8 milhões.
A nota não explica se o erro foi da própria Secretaria ou do Tribunal de Contas do Estado, apenas menciona que o TCE já tem conhecimento.
Na mesma nota a Secretaria ameaça processa quem, de agora por diante, utilizar a lista para exploração com má fé ou uso eleitoreiro.
A lista enviada pelo TCE ao Sindfisco da Paraíba foi publicada em diversos portais da Paraíba.
VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA:
A Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba vem a público rechaçar a exploração irresponsável de lista, recentemente divulgada, referente a funcionários – muitos deles efetivos – que prestaram ou prestam serviços nas unidades públicas geridas por esta pasta.
Divulgada sob interesses escusos, a lista referente ao mês de novembro de 2015, objetivamente, NÃO corresponde à base correta dos dados oficiais, conforme pode atestar o próprio Tribunal de Contas do Estado.
Entre as inconsistências, a duplicação dos valores referentes aos salários pagos, o que elevou, na lista divulgada, o total dos pagamentos em mais de R$ 8 milhões.
A Secretaria informa que irá adotar providências jurídicas contra os que, de maneira indevida, façam, doravante, o uso e exploração de má fé da lista. E lamenta que os interesses políticos patrocinem a manipulação de dados oficiais para fins suspeitos.
VITRINE DO CARIRI
doravante (de agora em diante)