Cidades

Caminhoneiros liberam BR na PB, mas paralisação continua no Porto de Cabedelo

17823536280003622710000-300x225 Caminhoneiros liberam BR na PB, mas paralisação continua no Porto de Cabedelo

Foi liberado, por volta das 13h desta quarta-feira (6), o trecho da rodovia BR-101 próximo ao município do Conde, na Grande João Pessoa, que havia sido interditado durante protesto do Sindicato dos Motoristas e Ajudantes de Entregas do Estado da Paraíba (Sindmae-PB), que reivindica melhorias para a categoria, como aposentadoria especial, participação nos fretes e melhor segurança nas estradas.

De acordo com o presidente do Sindmae-PB, Marco Antonio, a BR-101 só foi liberada após o sindicato conseguir uma rodada de negociações com autoridades, que deve acontecer ainda nesta quarta.

“Liberamos a BR porque saímos com uma proposta para negociar com as autoridades. Depois dessa negociação, caso não tenhamos avanços, veremos se vamos retomar as atividades na BR. Em outra ponta, também importante para a categoria, mantemos o protesto no Porto de Cabedelo, com os 200 caminhões parados até que a nossa situação seja resolvida”, afirmou Marco Antônio.

Portal Correio tentou contato com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado da Paraíba (Sindipetro-PB), Omar Hamad, para saber se já existem relatos de desabastecimento nos postos do estado, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta matéria.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar