Política
Exonerações na Educação e na Saúde estadual provocam crise com aliados e RC
A imprensa paraibana destacou nesta sexta-feira, que a base aliada do governador Ricardo Coutinho (PSB) na Assembleia Legislativa da Paraíba está bastante chateada com as exonerações nas pastas da Educação e da Saúde estadual, sobretudo na Educação, por conta da implantação das Organizações Sociais.
Um dos parlamentares que teria ficado muito chateado foi o petista Anísio Maia, que teve uma ‘leva’ de cabos eleitorais dispensados.
Outro que também foi vítima da ‘guilhotina’ socialista foi o deputado Trócolli Júnior, que também teve alguns aliados dispensados de suas funções sem explicação alguma.
A terceira insatisfação parte da deputada Estela Bezerra (PSB). Apesar de ser do mesmo partido do governador, a socialista também foi atingida pelos cortes e não está nada contente com o grupo.
A movimentação já teria provocado uma grande crise no ninho girassol.
Ainda na quinta-feira, circulava uma informação de que o secretário de Educação estaria dando chá de cadeira em alguns deputados, justamente porque eles queriam explicações para o que estão considerando de ‘rasteira’. Um dos deputados que foi vítima do ‘cha de cadeira’ foi o deputado Inácio Falcão.
A recomendação seria para que os auxiliares agissem como ‘bombeiros’ antes que as insatisfações dos parlamentares, que não aceitam ver seus espaços diminuídos na gestão socialista, chegassem aos ouvidos do governador.