Atlético-GO só empata com a Chape e é o primeiro rebaixado para a Série B
O Atlético-GO está matematicamente rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Campeão da Série B do ano passado, o time goiano sofreu na elite em 2017 e confirmou neste domingo (19), com empate por 1 a 1 com a Chapecoense, no estádio Olímpico (GO), o que já parecia inevitável há um bom tempo.
Com o resultado, o Atlético-GO vai a 34 pontos e acaba confirmando o descenso porque os concorrentes diretos Vitória (40) e Ponte Preta (39) ainda se enfrentam, na 37ª rodada. Mesmo que a Ponte perca para o Fluminense nesta segunda-feira e mantenha os 39 pontos, o confronto direto com o Vitória impede que as duas equipes terminem com menos de 41 pontos.
Se der empate no confronto entre baianos e paulistas, o Vitória chega aos 41 pontos, mais do que os 40 que o Atlético-GO pode chegar se vencer os dois duelos que faltam. Se o Vitória derrotar a Ponte, o time baiano vai a 43. Se a Ponte derrotar o Vitória, ela chega aos 42 pontos e impede o time goiano de ultrapassá-la.
A Chapecoense, por sua vez, vai aos 48 pontos e perde a chance de se aproximar ainda mais do G-7 e, portanto, de uma vaga para a pré-Libertadores.
Atlético-GO e Chapecoense voltam a campo no próximo domingo (26). A equipe goiana visita o Grêmio na Arena Grêmio, às 17h, enquanto a Chape visita o Bahia na Fonte Nova, às 19h.
UOL