Uma caminhada em João Pessoa em apoio ao ex-presidente Lula, que tem um recurso julgado nesta quarta-feira (24) no TRF-4 no caso do triplex do Guarujá, resultou em confronto entre a Polícia Militar e manifestantes. Quando o ato público chegou à frente da sede da Justiça Federal em João Pessoa, participantes do ato tentaram forçar o portão para entrar no local. Houve conflito com a Polícia Militar, resultando em pelo menos um policial e três manifestantes feridos – sendo um deles o deputado estadual Frei Anastácio (PT). (Veja no vídeo abaixo confronto entre polícia e manifestantes).
Dois manifestantes e o policial foram levados para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Todos foram atendidos e seguiam internados em estado regular até as 11h (horário local). O deputado Frei Anastácio foi atingido na testa por uma bala de borracha, mas continuou no local e não precisou de atendimento médico.
Inicialmente, o G1 informou que quatro pessoas haviam sido presas no local. O coronel Sena, da Polícia Militar, responsável pelas negociações para o fim do tumulto, negou que tenha havido detidos, mas informou que detalhes sobre a ação policial serão dados oficialmente pela assessoria da PM posteriormente. Até as 12h30, a assessoria não se posicionou sobre o assunto. A confusão foi encerrada por volta das 11h.
A Justiça Federal na Paraíba informou, por nota, que o expediente no prédio precisou ser encerrado às 13h30 (horário local) e que, com a medida, os processos cíveis e criminais terão seus prazos suspensos e não serão realizadas audiências ou sessões de julgamento desses feitos. Os prazos processuais voltam a transcorrer normalmente a partir desta quinta-feira (25).
videos mais PB