Pedro Cunha Lima acredita que se Romero for o nome para o Governo, Cássio pode não concorrer à reeleição ao Senado
O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) descartou seu nome para vice-governador na chapa majoritária do grupo das oposições, nas eleições de outubro deste ano, e admitiu a possibilidade do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) não concorrer à reeleição, considerando um dos cenários que ele projeta para as composições, com Romero Rodrigues saindo candidato a governador.
Segundo o deputado federal, em nome da composição, e a prioridade do PSDB for a candidatura ao Governo do Estado, saindo Romero para governador, Cássio abre mão. “Se a prioridade do PSDB for essa, não existe como deixar de colocar esse espaço à disposição para fazer essa composição partidária”, disse.
Pedro Cunha Lima vislumbra dois cenários possíveis e, deste modo, não vê cenário em que seu nome seja definido como vice-governador. Um dos dois cenários que ele avalia, caso Cássio seja candidato à reeleição para o Senado, o PSDB também não sairia com a vice.
O deputado explicou que além da vontade de dar sequência ao trabalho na Câmara dos Deputados, “ninguém trabalha o seu nome individualmente para chegar a uma vice”, porque, na sua opinião, a vice é sempre um espaço de composição partidária.
O tucano disse que o PSDB preserva o espírito de manter a unidade nas oposições.
A entrevista foi concedida ao Rádio Verdade, da Arapuan.