Paraíba

Açude de Boqueirão tem média de aumento de 1 centímetro por dia

acude_de_boqueirao-300x200 Açude de Boqueirão tem média de aumento de 1 centímetro por dia

O volume do açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão no agreste do Estado, tem subido consideravelmente após começar a receber as águas provenientes do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco. De acordo com o engenheiro Alberto Batista, diretor geral do Departamento de Obras contra as Secas (DNOCS) na Paraíba, existe um “aumento em média de um centímetro por dia” no reservatório.

Ele acrescenta ainda, animado que esse “é um volume considerável, já que é uma bacia muito grande”. De acordo com dados divulgados pela Agência Executiva de Águas do Estado da Paraíba (AESA-PB) nesta segunda-feira (12), o Açude de Boqueirão está com 10,35% de seu volume total. A porcentagem significa que o reservatório está atualmente com 42.626.5752 m³, do total comportado, que é 411.686.287 m³.

Apesar da boa expectativa em relação à situação hídrica no reservatório, Alberto Batista alerta para a permanente vigilância em relação às constantes infrações registradas. “O que temos que ter cuidado é com a gestão do percurso entre Monteiro e Campina Grande. À medida que a água vai chegando, vai tendo os desvios, mas isso é uma vigilância constante”, ressaltou.

volume_-_boqueirao Açude de Boqueirão tem média de aumento de 1 centímetro por dia

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar