FURDÚNCIO NO BAR DO MAURO
Sérgio Bezerra
Em frente a agencia do INSS na cidade de Monteiro funciona o Bar do Mauro, lugar onde gente importante como Fred Menezes, Vicemário Simões e Tom de Antonio Velho possuem cadeira cativa.
Acontece que tempos atrás este aprazível local quase foi palco de uma hecatombe de proporções inimagináveis.
Não se sabe se Mauro e o zeloso e simpático Murilo que administram o local perceberam, mas, o fato aconteceu quando dois cabras de notória valentia na cidade quase iam as vias de fato … E se isto acontecesse daí por diante só Deus na causa.
Neste dia estavam bebendo numa mesa La Rosa de Nelson Barra Preta, Rominho César, Pona, Beto Mendes e Marivaldo Berto. E como de costume só se ouviam gargalhadas, boa conversa e musicas de Roberto Carlos.
Entretanto, eis que de repente Marivaldo Berto e La Rosa danaram-se a discutir política e os ânimos foram se exaltando … E , e como num passe de mágica, farpas como imbecil, mané e fujão, eram trocadas entre os oponentes sem o menor pudor … Chegando ao ponto dos dois valentões se levantarem e se armarem para briga feito menino ruim.
Uns desconhecidos que estavam na mesa ao lado, em pânico temendo o pior, saíram em disparada e ainda hoje não se sabe se já pararam de correr.
Porém Rominho César que conhecia muito bem as duas peças, sem se levantar da cadeira onde estava intercedeu dizendo:
– Ei vocês dois aí que só estão fazendo zoada e não brigam merda nenhuma, sentem logo que estão atrapalhando a conversa na mesa.
Em centésimos de segundos a paz voltou ao local, com os dois brabões devidamente sentados e aliviados pela valiosa intervenção.