O Ministério Público da Paraíba (MPPB) intimou, nessa terça-feira (14), o vereador Sebastião da Costa para que ele preste esclarecimentos a uma denúncia contra ele, enviada ao MPPB. Ele foi visto em um vídeo que gravou e postou em rede social, enquanto se masturbava em uma escola pública do município de Montadas, no Agreste paraibano, a 170 quilômetros de João Pessoa. O fato aconteceu no dia 20 de dezembro de 2017.
A promotora de Esperança, Ana Graziela, explicou que o MPPB recebeu uma denúncia contra o vereador e ele foi intimado a prestar esclarecimento em até 15 dias, contados a partir da data de intimação.
“Recebemos a denúncia contra o vereador e o intimamos para que ele esclareça a situação. Após ouvirmos é que irei analisar todas as situações, ver se o comportamento que ele apresentou extrapola os limites razoáveis da moralidade pública. Se eu entender que o fato que ele promoveu atingiu a moralidade pública ele poderá ser denunciado por crime de improbidade administrativa”, afirmou à promotora.
Entenda o caso
O vídeo que mostra o vereador se masturbando foi gravado por ele mesmo e postado em sua conta pessoal no Facebook no dia 20 de dezembro.
A situação ganhou repercussão e ele chegou a ter o mandato ameaçado pela Câmara Municipal. Porém, após explicações do vereador, a Câmara decidiu, por 5×3, arquivar a denúncia.
Portal Correio,