Paraíba

Prefeitura de Zabelê fez entrega do tradicional Jejum da Semana Santa

timthumb-14-2-300x218 Prefeitura de Zabelê fez entrega do tradicional Jejum da Semana Santa

Nesta quarta-feira (28), a prefeitura municipal de Zabelê, esteve realizando a tradicional entrega do peixe da semana santa, para todas as famílias do município.

Como manda a tradição, Sexta-feira Santa é dia de comer peixe. Se o alimento é o prato principal na mesa dos brasileiros a prefeitura de Zabelê não poderia deixar de fazer um esforço para manter essa tradição, até porque com grande estiagem que enfrentou todo o cariri paraibano, todos os mananciais secaram e, portanto, com as águas também se foram os peixes. Ficando assim mais difícil o acesso ao principal alimento para os cristãos nessa época do ano.

A entrega para moradores da cidade, ocorreu no Prédio da Prefeitura Municipal, as pessoas que residem na zona rural do município receberam em suas casas e essa entrega foi realizada por uma equipe de funcionários especificamente destinados para execução deste trabalho.

O prefeito Dalyson fez questão de manter essa tradição no município e disse “essa prática já acontece há muitos anos aqui em nosso município e a nossa gestão irá manter esse costume” destacou o prefeito.

A secretaria de Ação social através da secretária Cíntia Roberta e sua equipe destacou que as mais de 1000 Famílias receberam também: além do peixe alimento essencial na ceia de páscoa o Arroz, macarrão e legumes para o acompanhamento do prato pascoal como: tomate, cenoura e coentro. A secretária Cintia falou que “É muito gratificante sentir a satisfação das pessoas ao receberem esse simples jejum, para muitos essa ação da prefeitura vai além do alimento material. É uma demonstração de confraternização espiritual”, enfatizou a secretária.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar