O deputado federal Wilson Filho anunciou nesta sexta-feira (04) que vai mesmo tentar conquistar uma vaga de deputado estadual nas próximas eleições. O tema era tratado nos bastidores da política há algum tempo, mas foi confirmado pelo parlamentar ao passo em que ele reivindica mais espaço na aliança com o PSB.
Wilson Filho diz que avaliou o atual cenário político e ouviu as pessoas que o apoiam, mas que seguiu as próprias ideias. “Tomei essa decisão para garantir que nossa vida pública possa dar voos maiores muito em breve. É uma decisão que precisou de ousadia, determinação, foco e coragem, porque, certamente, a partir de hoje, começamos uma nova fase”, declarou o parlamentar. Wilson justificou que tem anseios políticos mais ousados nos próximos anos e que, por isso, precisa dar esse passo agora. “Eu preciso fazer política aqui. Preciso estar mais presente e participar do cotidiano do meu Estado. Como deputado federal a gente é colocado para trabalhar em Brasília e ela toma todo o tempo”, explicou.
Para o deputado, essa eleição representa uma oportunidade de ter mais contato com o eleitor. “A oportunidade de participar de uma eleição majoritária em 2020 é estar mais presente na Paraíba, levando essa maturidade e essa experiência para a Assembleia Legislativa e tenho certeza que o PTB chegará lá com pelo menos três deputados estaduais”, disse. Ele declarou ter ouvido suas bases políticas, especialmente os prefeitos e parlamentares que o apoiam no Estado.
Majoritária – Wilson Filho fez seu anúncio ao lado do pai, o ex-senador Wilson Santiago, a quem o deputado fez referências sobre a vida pública. Ambos pretendem fazer com que o PTB tenha protagonismo no pleito que se aproxima, mas não falam abertamente sobre rompimento com o PSB do governador Ricardo Coutinho. “Concordo que o partido tem que participar da chapa majoritária e quando me perguntam se é uma exigência, eu digo que nunca. O PTB não faz exigências, só exige quem não tem tamanho para estar ali e o partido tem tamanho, é o maior partido da aliança com o governador e vai sim participar da chapa majoritária. Defendo a aliança, mas o partido entendeu agora que nós precisamos sentir se o PSB também gostaria de fazer a aliança conosco, porque o partido apresenta o seu pleito e agora a gente precisa avançar”.
O assunto fica em aberto, principalmente por Wilson Santiago afirmar que não interessa ao PTB disputar cargos de vice ou suplência de senador. “Digo antecipadamente, não por desmerecimento, mas que não. Nós temos outros nomes no partido que devem que querem participar da chapa majoritária. Alguns de qualificam e preenchem os requisitos de ser governador, vice, suplência, mas eu particularmente não. Minha decisão está tomada”.
O ex-senador acrescenta que ‘a Paraíba toda sabe da pretensão do PTB de participar da chapa majoritária’. “Só encerraremos essa discussão quando ela for concluída. Temos até o dia 5 de agosto para continuar defendendo aquilo que o partido defende”. Os nomes que irão compor a majoritária irão ser discutidos na próxima reunião do partido. Também estiveram presentes no evento de hoje Carlos Batinga e Doda de Tião, também pré-candidatos a deputado estadual.
BLOGDOGORDINHO