Foi sancionado esta semana, o projeto apresentado pelo vereador Cajó Menezes, no último dia 15 de Março, em sessão na Câmara Municipal de Monteiro, solicitando o tombamento histórico do prédio onde funciona a Escola Miguel Santa Cruz, patrimônio da história da educação de Monteiro.
O prédio já sofreu ameaças de ser totalmente remodelado por parte da 5ª Gerencia de Educação que pretendia transformar o mesmo em um centro de treinamentos.
Devido à falta de manutenção por parte do governo do estado, a escola enfrenta problemas de infraestrutura, inclusive nos belíssimos muros de entrada da importante instituição, mesmo mediante incansáveis pedidos de providencias da direção escolar.
Em 2018 o educandário histórico completou 70 anos de atuação no município formando cidadãos de destaque em todo o município, no estado e no país.
“Recebo com muita felicidade a informação de que o projeto foi sancionado e a segurança de que não será por descaso que veremos mais o lindo prédio de importância tão relevante para o município ameaçado de cair. Monteiro só tem a ganhar com a preservação do seu patrimônio e de sua riquíssima história”, disse o vereador.
VITRINE DO CARIRI