Policial

Operação da Polícia Federal investiga desvio de tomógrafo de Fundação para clínica particular

tomografo_-_cg-620x414 Operação da Polícia Federal investiga desvio de tomógrafo de Fundação para clínica particular

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (27), a Operação RAIO X que tem como objetivo apurar a possível ocorrência de fraude contra o Ministério  da Saúde. Equipes da Polícia Federal cumprem nessa data 02 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Campina Grande/PB.

A operação tem por finalidade comprovar os indícios colhidos durante as investigações, indicando que um aparelho tomógrafo apresentado como de propriedade de uma fundação assistencial na área de saúde na verdade estaria  instalado em uma clínica particular na cidade de Campina Grande.

Ainda durante as apurações conduzidas no bojo do inquérito instaurado pela  Polícia Federal ficou constatado que a fraude teria causado prejuízos aos cofres públicos no montante de R$ 1.646.600,00.

O nome da operação faz alusão ao aparelho que teria sido adquirido mediante a fraude, um tomógrafo computadorizado, que pela emissão de Raio X consegue diagnosticar problemas de saúde

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar