Benedetto decide de novo, Palmeiras só empata com Boca e é eliminado
O Palmeiras não conseguiu cumprir a difícil missão de reverter os 2 a 0 sofridos para o Boca Juniors no jogo de ida da semifinal da Libertadores, na Bombonera, e está eliminado do torneio continental. Nesta quarta-feira (31), em um Allianz Parque lotado, o time de Felipão não passou de um empate por 2 a 2 e viu brilhar novamente a estrela de Benedetto, atacante argentino que, assim como na semana passada, saiu do banco para decidir. Foi dele o segundo gol do Boca, que sepultou de vez as chances alviverdes.
Assista aos gols e aos melhores momentos de Palmeiras 2 x 2 Boca Juniors
O Palmeiras teve mais a bola e tentou pressionar o Boca, mas não foi o suficiente. Ábila abriu o placar para os visitantes contando com vacilos de Luan e Felipe Melo, minutos depois de o Palmeiras ter tido um gol anulado corretamente por impedimento com o auxílio do VAR. Já no segundo tempo, gols de Luan e Gustavo Gómez deram esperança à torcida, mas Benedetto acertou mais um chute indefensável aos 25 minutos para encerrar o sonho do time da casa.
Classificado, o Boca fará na decisão um superclássico com o arquirrival River Plate, que eliminou o Grêmio na outra semifinal. O primeiro jogo acontece no dia 7 de novembro, na Bombonera, enquanto a finalíssima está marcada para o dia 28, no Monumental de Núñez, mas pode ser antecipada para o dia 21 por conta do encontro da cúpula do G20 que acontecerá em Buenos Aires a partir do dia 30.
Já ao Palmeiras, agora, resta apenas o Campeonato Brasileiro. O Verdão é o líder da competição e volta a campo no sábado (3), em clássico contra o Santos, novamente no Allianz Parque.
UOL