Analistas políticos consideram Ditadura Militar no Brasil o regime instaurado em 1 de abril de 1964 e que durou até 15 de março de 1985, sob o comando de sucessivos governos militares. Neste período o Brasil teve como presidentes os generais Castelo Branco, Arthur da Costa e Silva, Emílio Garrastazu Médici, Ernesto Geisel e João Baptista Figueiredo, que deu início à transição para o sistema democrático, com o restabelecimento do pluripartidarismo.
DEMOCRACIA MILITAR
Com a eleição do capitão Jair Bolsonaro para presidente da República e do general Hamilton Mourão para vice-presidente, os militares estão de volta ao comando do poder. Um terço dos nomes confirmados pelo presidente eleito para os ministérios veio das Forças Armadas. O Ministério do presidente eleito Jair Bolsonaro já tem 20 nomes confirmados, entre eles sete militares, sendo cinco do Exército, um da Aeronáutica e outro da Marinha. Bolsonaro diz que deve assinar logo no primeiro dia de governo o decreto que formatará a estrutura ministerial da nova gestão.
RESPOSTA É TRABALHO
Durante o radiofônico Tempo de Trabalho, na última sexta-feira na Monteiro FM, a prefeita de Monteiro, Anna Lorena, comentou que críticas infundadas de oposicionistas feitas à sua gestão com puro sentido político, não a preocupam. “Deixa eles conversarem besteira, que o povo não lhes dá credibilidade. Nós respondemos com muito trabalho”, disse a prefeita.
MAGOADO
Ao final da campanha política deste ano em Monteiro restaram alguns arranhões que parecem bastante inflamados. Prova disso foi o desabafo do vereador Hélio Sandro durante votação na Câmara Municipal de Monteiro, na quinta-feira passada.
ESCOLA TÉCNICA
A inauguração da Escola Técnica Estadual pelo governador Ricardo Coutinho representa uma grandiosa conquista para Serra Branca e para a região do Cariri.
PENSAMENTO DA SEMANA
“A morte não é nada para nós, pois, quando existimos, não existe a morte, e quando existe a morte, não existimos mais”.
(Epicuro)