Com um projeto inovador o Professor e historiador Jorgimar Ventura, resgata as histórias do município de São João do Tigre através de um Museu itinerante.
A brilhante ideia de criar o museu foi para que toda população tigrense e cidades circunvizinhas possam visitar e resgatarem um pouco dos fatos marcantes, a exemplo de políticos que contribuíram para o desenvolvimento da cidade, festas marcantes como a tradicional Festas dos povos, festas carnavalescas com o famoso “mela mela de maisena, e fotos com memórias de familiares antepassados e grandes fazendas da região.
O museu foi criado em 2018 em sua própria garagem e estará de portas abertas novamente à partir do dia 22 de junho, a partir das 12:00 com um bom FORRÓ PÉ SERRA.
Em contato com nossa redação o professor disse que está aberto a sugestões e colaboração de toda e qualquer natureza. Jorgimar ainda enfatizou que todo o custeio do projeto foi constituído com recursos próprios e que não teve apoio financeiro de qualquer natureza.
“A História do Tigre acima de tudo, a História do Povo do Tigre acima de tudo, a memória do Tigre acima de tudo. Um povo sem memória não constrói identidade. Sem memória, sem identidade, não há soberania popular.” disse o Professor.
O PIPOCO